Conecte-se com o Facebook

Atibaia registra mais de 1,2 mil novos postos de trabalho no primeiro semestre

Saldo da geração de emprego formal subiu 51,7%, quando comparado ao menos período de 2012
 
De janeiro a junho desse ano, Atibaia registrou saldo de 1.240 novos postos de trabalho com carteira assinada, o valor representa alta de 51,7% em relação ao mesmo período de 2012, quando o saldo foi de 599 empregos formais no município.
 
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na última terça-feira (23), revelam que, em Atibaia, foram 11.020 admissões e 9.780 desligamentos no primeiro semestre desse ano. Nesse mesmo período em 2012, foram 11.591 contratações contra 10.992 demissões.
 
Os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de emprego formal no município foram serviços, indústria de transformação e construção civil, que registraram, respectivamente, 540, 476 e 234 novos postos de trabalho nos seis primeiros meses de 2013.
 
De acordo com o Caged, as áreas que fecharam o primeiro semestre desse ano com saldo negativo foram o comércio, com 84 empregos formais a menos, e a agropecuária, com 26. Em relação aos demais setores, a administração pública teve saldo de 79 novos postos de trabalho; os serviços industriais de utilidade pública, 12; e a extrativa mineral, nove.
 
Junho
 
Atibaia terminou o mês de junho com saldo de 211 novos postos de trabalho com carteira assinada. O número foi menor em relação a maio, quando foram contabilizados 222 empregos formais.
 
Em junho foram 1.734 admissões e 1.523 desligamentos no município. Maio registrou 1.840 contratações contra 1.618 demissões.
 
Segundo o Caged, a maior geração de empregos em junho aconteceu nos setores de construção civil, com 62 novos postos de trabalho, e indústria de transformação, que gerou 60 carteiras assinadas.
 
Outras áreas que contribuíram para a abertura de vagas no mercado de Atibaia foram comércio, serviços e administração pública, que criaram, respectivamente, 45, 44 e 16 novos postos de trabalho. O setor que menos gerou oportunidades foi a agropecuária, que fechou o mês de junho com saldo negativo, -19.
 
 
 
Fabiana Matsuda
JC Atibaia

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais