Conecte-se com o Facebook

Rota da Educação atende 260 alunos de Atibaia

Um evento selou na terça-feira, dia 6 de agosto, a parceria da Rota das Bandeiras com a Prefeitura de Atibaia para a implantação do programa Rota da Educação em oito escolas do município, beneficiando um total de 260 alunos do ensino básico. Com a oficialização do acordo, Atibaia passa a ser a 11ª primeira cidade do Corredor Dom Pedro a participar do projeto, que tem como objetivo levar informações sobre trânsito e mobilidade às crianças em idade escolar, formando motoristas e pedestres mais conscientes para o futuro.


O evento contou com participação de 15 profissionais entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da secretária municipal de Educação, Márcia Bernardes.

A próxima etapa do Rota da Educação, em Atibaia, consiste na realização de visitas técnicas a cada uma das escolas participantes, para a elaboração de um diagnóstico da realidade de cada instituição e as características do trânsito ao seu redor. A partir deste levantamento, será definido o plano de ação a ser aplicado. Todo o processo não implica em nenhum custo para o município.

Até o momento, o Rota da Educação já contemplou 36 escolas públicas do Corredor Dom Pedro, com a participação de 3.031 alunos e 139 professores.

Por: Assessoria de Imprensa Rota das Bandeiras

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais