Conecte-se com o Facebook

Às vésperas da Copa, Atibaia se prepara para receber turistas

  

      A Copa do Mundo está chegando e Atibaia está se preparando para receber visitantes, principalmente pelo fato de estar entre as cidades aptas a receber uma delegação durante a competição. A Prefeitura tem oferecido uma série de cursos de capacitação, por meio do programa “CapacitAção”, voltados a diferentes áreas de atuação, entre elas o turismo.
     Na sexta-feira, dia 25, um grupo de voluntários da terceira idade que operam no CIT – Centro de Informação Turística participaram de uma aula de capacitação para atendimento ao turista, focando o aprendizado de inglês instrumental. A aula durou cerca de duas horas, período em que foram ensinadas frases básicas do idioma. “O objetivo é prepará-los para atender da melhor maneira possível o estrangeiro que chegar em busca de informações”,
disse o secretário de Turismo, Jaime Santos.
     O curso aconteceu em um espaço de convenções cedido pelo Hotel Itapetinga e oferecida pela empresa ESH Solution, associada ao Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau. O diretor de Turismo, David Ferreira Carvalho, acompanhou o início da aula e colocou a Secretaria de Turismo à disposição dos interessados em novos cursos. “A Prefeitura está trabalhando para qualificar a mão de obra local, não só no setor de turismo, mas em muitos outros. Esse curso de inglês tem objetivo de preparar a cidade para receber os visitantes, principalmente durante a realização da Copa do Mundo, período em que o setor turístico precisará de muitos profissionais especializados", destacou.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais