Conecte-se com o Facebook

Alunos da rede municipal viajam por meio do programa Turismo do Saber

Alunos da rede municipal viajam por meio do

programa Turismo do Saber

 

Alunos de baixa renda da Escola Municipal Walter Engrácia de Oliveira tiveram uma semana diferente nestas férias. Por meio do programa “Turismo do Saber”, 45 estudantes do ensino fundamental conheceram uma das mais belas cidades do litoral do sul do Estado de São Paulo, Iguape. A ação, que acontece duas vezes por ano (durante as férias de janeiro e o recesso de julho), é realizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com Prefeituras participantes do programa. Atibaia que já participou como cidade anfitriã recebendo em julho de 2013 um grupo oriundo de Ilha Comprida, agora, em janeiro de 2014, enviou um grupo de alunos da Escola Walter Engrácia Oliveira.

“O objetivo do programa é oferecer a oportunidade dos estudantes conhecerem novos lugares dentro do Estado de São Paulo. Para isso, o programa oferece transporte, hospedagem e alimentação. Uma oportunidade única para muitas crianças que não têm como custear um passeio como este”, destacou o secretário de Turismo, Jaime Santos. “A viagem proporciona a descoberta de outras culturas para os estudantes. Além disso, a convivência neste período com as outras crianças, longe da família, é uma importante ferramenta para a formação dos estudantes como cidadãos”, destacou a coordenadora desta edição do projeto em Atibaia, Deise da Fonseca. “Fizemos diversos passeios em pontos turísticos da cidade e pudemos conhecer um pouco mais da história do nosso país”, finalizou a estudante Naiara Carolina da Costa.

Com o acompanhamento dos monitores, as viagens unem diversão, lazer e conhecimento. Durante o passeio, os grupos ficam quatro dias hospedados em alojamentos preparados nas escolas e, durante esse período, conhecem pessoas e lugares completamente novos.

Fonte: PEA

            

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais