Conecte-se com o Facebook

Grupo de Idosos de Bertioga (SP) visitaram Atibaia

 

Com alegria expressada nos rostos, os idosos da Casa de Idosos “Zeferino Orlandini” de Bertioga (SP) conheceram no dia 5 de dezembro, sexta-feira, um pouco da história de Atibaia, por meio de alguns pontos turísticos de nossa cidade.

O grupo conheceu o Santo Cruzeiro, a Prefeitura da Estância de Atibaia, Igreja do Rosário, Pelourinho, Casarão Júlia Ferraz, Igreja da Matriz, Museu Municipal João Batista Conti, Mercado Municipal e Lago do Major. Também realizaram o tour panorâmico pela Avenida Lucas Nogueira Garcez, Lago do Major, Teleférico e o Centro de Convenções Victor Brecheret.

Com a realização da visita pela cidade é possível promover a criatividade, a autoconfiança e a autoestima por meio da interação e socialização da pessoa idosa. Trabalhar com a melhor idade é compartilhar, é uma troca de experiência com quem já viveu, às vezes o dobro que você” afirma a guia de turismo Daiane Mavian, que acompanhou o grupo.

O passeio foi concebido de forma ideal no que se refere à atuação do trade turístico. A Secretaria de Turismo, o Centro de Informações Turísticas e os guias se envolveram para atender a demanda, sendo importante essa união para viabilizar o serviço adequado”, afirma o Secretário de Turismo, Jaime Santos. Assim como o esperado, o atendimento ao grupo de idosos foi excelente e bem executado, como afirma Maria Eliza Augusto – coordenadora da Casa de Idosos “Zeferino Orlandini. O passeio proporcionou momentos felizes, o grupo adorou, os idosos acharam a cidade muito limpa, ficaram encantados com o Parque Edmundo Zanoni e com uma árvore de manga que encontraram na rua, onde tiraram fotos, foi tudo de bom para eles. Logo teremos outros passeios e com certeza Atibaia estará em primeiro lugar.”

 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais