Conecte-se com o Facebook

Revelando São Paulo-Entre Serras e Águas foi sucesso em Atibaia

 

De 7 a 11 de janeiro Atibaia recebeu a 8ª edição do Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas. A festa contou com a presença de cerca de 70 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento.

O início da programação, no dia 7, foi marcado pela emoção da chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao município, sendo recebida pelo então prefeito em exercício Mario Inui na igreja do Rosário. No mesmo dia, à tarde, a imagem da Mãe Divina Peregrina foi levada para o Parque Edmundo Zanoni, onde foi realizada a cerimônia de abertura do evento.

Foi uma grande alegria Atibaia sediar, mais uma vez, o Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas. A história de nossa cidade é marcada pela religiosidade e pelo respeito às tradições culturais, e o Revelando é um evento que promove e valoriza nossa memória e identidade”, afirmou Mario Inui.

No encerramento, centenas de pessoas acompanharam um dos momentos mais emocionantes do evento, a despedida da Mãe Divina Peregrina, que voltou para a cidade de Aparecida. O prefeito em exercício Mario Inui participou da cerimônia, ao lado do secretário de Turismo, Jaime Santos.

Esta oitava edição do Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas foi um sucesso. A parceria com a Abaçaí foi consolidada com um grande envolvimento da Prefeitura de Atibaia por meio de diversas secretarias. Tivemos um espaço exclusivo para divulgar a cidade de Atibaia, com a montagem da casa rosa, casa caipira, lutheria e informações turísticas. Esta ação proporcionou melhor visibilidade a Atibaia como cidade anfitriã”, afirmou o secretário de Turismo, Jaime Santos.

Durante esta semana Atibaia foi o centro da cultura popular do Estado de São Paulo, acolhendo mais de 90 municípios que puderam mostrar um pouco dos costumes, artesanato, culinária, folclore e religiosidade. Atibaia sente-se orgulhosa por manter esta tradição que faz parte da história dos paulistas e de todos os brasileiros”, destacou.

O Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura da Estância de Atibaia e realizado pela Abaçaí Cultura e Arte.

 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais