Conecte-se com o Facebook

Prefeitura promove Oficina Participativa do Plano de Manejo do Parque Municipal da Grota Funda

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), promoveu a Oficina Participativa do Plano de Manejo do Parque Municipal da Grota Funda. O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de abril, no Centro Comunitário Itapetinga. 

O evento  envolveu a sociedade civil, governo e as entidades do terceiro setor para discussão em grupo sobre os problemas existentes no Parque e as possíveis soluções. Durante o evento apontou-se os principais pontos fortes, pontos fracos, as oportunidades e ameaças relacionadas ao Parque.
A oficina teve a participação do secretário de Turismo, Jaime Santos, que apoiou a ação e afirmou que a participação do turismo no evento atingiu o objetivo principal, que foi o entendimento das necessidades prioritárias de gestão do Parque, como monitoramento, pesquisas, questões fundiárias e ações com a população local.
“Saímos da oficina cientes de que o turismo tem o papel de protagonista em relação à sustentabilidade deste projeto”, contou Jaime Santos.
O Parque Florestal do Itapetinga, conhecido popularmente como Parque Municipal da Grota Funda, está localizado na Serra do Itapetinga, no município de Atibaia. Desde sua criação, em 1988, muitas são as iniciativas de conservação desenvolvidas no Parque, como cursos diversos voltados à conservação socioambiental, atividades de educação ambiental, pesquisas relacionadas à fauna e flora, Ecoturismo , entre outras.
 

 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais