Conecte-se com o Facebook

Voluntários e colaboradores realizam visita técnica ao Bairro do Portão

 

No último dia 30 de março, voluntárias da terceira idade e colaboradores do Centro de Informações Turísticas de Atibaia participaram de mais uma visita técnica nos equipamentos turísticos da cidade.

Com o apoio da Secretaria  Municipal de Turismo  e do Atibaia e Região Convention & Visitours Bureau, a equipe visitou os principais atrativos do Bairro do Portão, em Atibaia, entre eles o "Apiário Santo Antônio", o Restaurante "Recanto das Pedras", o artesanato dos "Tapetes Arraiolos - ARPA", "Aves do Mundo", restaurante e lanchonete "Procura-se Empadinha" e o artesanato e decoração  “Arte com as mãos”.

As voluntárias da terceira idade aproveitaram o passeio para solucionar as dúvidas e apreciar a beleza da região. “Conhecemos as histórias dos tapetes produzidos pela ARPA, como cada um foi feito e o motivo. Alguns foram feitos há muito tempo e por diversas pessoas”, contou a voluntária Luiza. Já Lourdes gostou do espaço onde as aves ficam expostas. “É lindo, um pouquinho da natureza, e ainda de fácil acesso, vou indicar para todos os turistas”, contou.

O projeto faz parte de um ciclo mensal de visitas, em que os atendentes recebem dados sobre cada equipamento turístico in loco e com isso fornecem informações precisas aos turistas que visitam o CIT - Centro de Informações Turísticas.

 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais