Conecte-se com o Facebook

Aniversário de Atibaia contou com o tradicional Desfile Cívico

No dia do aniversário de Atibaia, 24 de junho, aconteceu o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Aproximadamente 10 mil pessoas compareceram à Avenida da Saudade para o evento, que teve um clima especial em virtude dos 350 anos de história do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Saulo Pedroso; da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso; do vice-prefeito Mario Inui; da secretária de Educação, Márcia Bernardes; do presidente da Câmara Municipal, Almir Bueno do Prado (Miro do Gás); do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Maurício Vieira Moura Gomes; do chefe de Policiamento da Polícia Rodoviária Federal, Mario Pinheiro; do comandante do Corpo de Bombeiros de Atibaia, 1º Tenente Paulo Eduardo das Chagas de Souza; do delegado de Polícia, Sebastião Oliveira; do presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, Wagner Silva; além de secretários municipais, vereadores e diversas outras autoridades de Atibaia e região.

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras, em frente ao Paço Municipal, e a execução do Hino Nacional e do Hino de Atibaia pela Corporação Musical 24 de Outubro, com a regência do maestro José Domingos Massoni.
Em seu discurso, o prefeito lembrou da história da cidade, conhecida antigamente como rota dos bandeirantes, que buscavam ouro nas Minas Gerais, e também da origem da palavra “Atibaia”, que significa “manancial saudável”, “água boa de beber”. “Nossa cidade preserva um misto de bucolismo e tranquilidade das cidades pequenas com a vocação para o turismo, a pujança econômica e a referência cultural típicas das cidades grandes, o que garante para o município uma mistura especial e única”, destacou.

“Atibaia também sabe acolher com respeito e calor humano todos os visitantes, ao mesmo tempo que trata com dignidade e carinho seus filhos, criando condições para que todos nós possamos ter uma vida boa e cuidar de nossa família por aqui. Parabéns a todos que ajudaram a construir esses 350 anos. Juntos conseguiremos construir um futuro cada vez melhor”, concluiu o prefeito Saulo.

Em seguida, centenas de alunos, professores e funcionários de escolas do município desfilaram pela Avenida da Saudade. Neste ano, o tema foi “Nossa cidade, nossa história” e, durante o desfile, os participantes mostraram um pouco da história dos 350 anos de Atibaia.

O ato cívico contou ainda com a presença dos atletas, alunos e professores dos inúmeros projetos esportivos que têm o apoio da Prefeitura de Atibaia. Desfilaram ainda representantes de associações, clubes, conselhos, entidades, ONGs, forças policiais, entre tantos outros grupos da cidade.

O projeto “Educando com Música e Cidadania” também foi destaque no evento. Durante o desfile das escolas, o público conferiu as apresentações das fanfarrinhas mirins das Escolas Municipais e das duas Faminhas (Polo Imperial e Polo Centro). E, no final, o Grupo Raízes de Atibaia e a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia fizeram uma bela apresentação, fechando o desfile com chave de ouro.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais