Conecte-se com o Facebook

Inscrições para Incubadora de Empresas de Atibaia INATEC continuam até dia 7 de agosto

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que o prazo de inscrição para participar da Incubadora de Empresas de Atibaia – INATEC 2015 foi prorrogado. Os interessados têm até o dia 7 de agosto para fazerem a inscrição, apresentarem seus projetos e concorrerem a uma vaga na Incubadora de Empresas. Poderão participar deste chamamento público todas as empresas instaladas em Atibaia, mesmo que não estejam enquadradas em quaisquer leis de incentivos fiscais do município.

 
A INATEC é um programa de apoio à formação de novas empresas que estabelece no município um local para que empreendedores apresentem ideias inovadoras e originais. O edifício onde funcionará a Incubadora de Empresas fica no bairro da Usina e haverá espaço para as empresas, um laboratório e auditório. “As empresas incubadas possuirão inúmeras vantagens, pois os empresários poderão realizar o intercâmbio de ideias e até mesmo compartilhar tecnologias, inclusive criando um ambiente propício para a realização de parcerias. Ter um projeto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso, fazendo com que ele se fortaleça para enfrentar o mercado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lívio Giosa.

 
Outro ponto positivo que a Prefeitura leva em consideração é o fato de que, com a presença de empresas de ponta e centro de pesquisa, Atibaia poderá se tornar ainda mais atrativa no setor de inovação e alavancar o desenvolvimento de toda a região. “As incubadoras permitem o surgimento de novos empreendimentos e estimulam a difusão do espírito empreendedor. Atibaia tem muito a ganhar com esse projeto”, destacou o secretário.

 
A Rede Paulista de Inovação (RPI) será a entidade responsável por fazer a gestão da Incubadora de Empresas de Atibaia. Em um primeiro momento, haverá uma avaliação dos candidatos interessados em instalar suas empresas no local. Esses empreendedores pré-selecionados deverão fazer um “curso de iniciação empresarial”, que abordará os principais tópicos para elaboração do modelo de negócios. Em seguida, passarão por um processo de entrevistas. “A seleção final será realizada pelo Conselho Consultivo da Incubadora, representado pelos principais setores da economia de Atibaia”, explicou o representante da Rede Paulista de Inovação, Marco Aurélio Bergamini.

 
Os interessados podem solicitar mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (11) 4414-2300.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais