Conecte-se com o Facebook

Vem aí o 2º Festival Comida de Boteco

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, realiza na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, a cerimônia de lançamento do 2º Festival Comida de Boteco e a apresentação do novo Mapa Turístico de Atibaia. O evento terá início a partir das 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Para o secretário de Turismo, Jaime Santos, ambas as ações são fundamentais para o desenvolvimento do turismo em Atibaia, pois visam o fomento da atividade e o envolvimento do trade turístico. “O Festival Comida de Boteco, por exemplo, foi implantado com o objetivo de impulsionar o setor gastronômico da cidade, oferecendo aos moradores e turistas a oportunidade de degustarem petiscos especiais elaborados pelos bares e restaurantes do município. No ano passado, contamos com a participação de 21 estabelecimentos e a expectativa para esse ano é de que esse número seja ainda maior em virtude do sucesso da 1ª edição”, afirmou.

Segundo ele, os interessados já poderão preencher a ficha de inscrição no próprio dia 25, logo após a cerimônia de lançamento do Festival. Após essa data, representantes dos demais estabelecimentos poderão se dirigir à Secretaria de Turismo, situada na Rua São Vicente de Paula, nº 17 (Sala 3 – 2º andar), Centro, e preencher a ficha de adesão, informando os dados da empresa, o prato oferecido, entre outras informações. A inscrição é gratuita.

Na cerimônia, a Prefeitura também fará a apresentação do novo Mapa Turístico de Atibaia. De acordo com o secretário, o mapa foi idealizado de forma a contemplar todas as regiões de Atibaia, dividindo os atrativos nos seguintes segmentos: Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Turismo de Compras, Turismo Científico, dentre outros. O material informa ainda os meios de hospedagens, os espaços para eventos e as diversas opções de gastronomia existentes no município.

O Mapa Turístico ficará disponível ao público no Centro de Informações Turísticas, situado na Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares com a Avenida Carvalho Pinto (canteiro central). O local funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, e nos domingos e feriados, das 9h às 12h. “Esse material certamente será muito útil aos turistas, visitantes e até mesmo aos moradores de nossa cidade, pois irá informar e orientar sobre quais são os atrativos turísticos, onde se hospedar, quais são as opções gastronômicas e como chegar nesses locais”, completou Jaime Santos.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais