Conecte-se com o Facebook

Atibaia recebe visita de representantes do turismo nacional

 

Nos dias 4 e 5 de setembro, Atibaia recebeu a visita de representantes de diversas instituições do turismo nacional. A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Atibaia e Região Convention & Visitours Bureau. O encontro consistiu em um “Famtour”, prática comum entre os profissionais de turismo, e teve a finalidade de realizar visitas técnicas e turísticas com as lideranças do trade turístico Estadual e Federal.

Os visitantes participaram da vivência de um roteiro turístico no município, iniciando com a cerimônia de abertura da 35ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia, em que conheceram o pavilhão de exposições inteiramente decorado pela Associação Hortolândia, o maravilhoso Salão do Artesão e o Museu de História Natural, situados no interior do Parque Municipal Edmundo Zanoni”, afirmou Jaime Santos, secretário de Turismo.
Em seguida o grupo se dirigiu até o Haras e Hospedaria CNSF, localizado no bairro Cachoeira, para prestigiar o turismo rural, conhecer as instalações de hospedagem e apreciar uma apresentação de doma de cavalos. Posteriormente, a comitiva visitou o Santuário de Schoenstatt, no bairro da Usina, e finalizou o roteiro com o city tour pelo Centro Histórico de Atibaia.

Durante a noite, os participantes conheceram o corredor gastronômico da Alameda Lucas Nogueira Garcez e aproveitaram para saborear os petiscos que participarão do 2º Festival Comida de Boteco. E na manhã seguinte, sábado, o grupo se aventurou no passeio de jipe pelo Monumento Natural Estadual da Pedra Grande e ficou encantado com a tranquilidade em meio à beleza natural”, completou Jaime.

Na sequência, a comitiva foi guiada até o bairro do Portão, nas lojas de móveis rústicos e artesanatos. Para o encerramento do “Famtour”, na Fazenda Paraíso, os representantes presentes participaram da oficina de cachaça, em que a proprietária da fazenda contou um pouco da história da época dos escravos no Brasil Colonial e, por fim, almoçaram em um restaurante que oferece comida feita no fogão a lenha com todas as características rurais.
Participaram da comitiva os representantes da Secretaria de Turismo de Atibaia, Conselho Municipal de Turismo de Atibaia, Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), São Paulo Convention & Visitors Bureau, Guarulhos Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), SEBRAE Guarulhos – SP, SENAC Jundiaí e Skall.


 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais