Conecte-se com o Facebook

Consórcio Circuito das Frutas aprova projeto Rota Cicloturística Rural

Aconteceu nesta terça-feira (15) em Valinhos a reunião de prefeitos do Polo Turístico do Circuito das Frutas, e Atibaia foi representada pelo Secretário de Turismo, Jaime Santos, e pela gerente do Departamento de Desenvolvimento Turístico, Cristiana Correa. Na ocasião foi anunciada a aprovação, por unanimidade, dos prefeitos e representantes das 10 cidades que compõem o Circuito do projeto de implantação da Rota Cicloturística Rural.

A Rota Integrada de Cicloturismo envolverá as dez cidades e será dividida em cinco trechos de aproximadamente 35 km cada, com mapas ciclísticos, passaporte com indicação de pontos de parada e de apoio, além de site exclusivo para a divulgação do percurso.

O projeto é um grande diferencial turístico para a região, especialmente voltado aos ciclistas que poderão, de um lado, conhecer as belezas naturais do nosso turismo rural e, do outro, tornar-se um importante circuito também de valorização da saúde.

O trabalho conjunto de Atibaia, Jundiaí, Louveira, Jarinu, Itupeva, Itatiba, Morungaba, Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba tem como objetivo desenvolver, estruturar, organizar e divulgar o turismo rural no Circuito das Frutas.


 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais