Conecte-se com o Facebook

1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas


 

Segue até segunda -feira em Atibaia o 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas. Trata-se de um encontro inédito de produtores e apreciadores de cachaça da região do Circuito Entre Serras e Águas, formado por 13 cidades: Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem, além de Atibaia.
 

O Sebrae-SP em Guarulhos estará apoiando o evento por congregar empresários interessados na divulgação, fortalecimento e promoção da cachaça artesanal da região. Segundo José Carrilho, consultor do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, o Sebrae-SP quer ajudar no fortalecimento de toda a cadeia produtiva, desde as ligadas ao processo produtivo de matérias primas ao de comercialização e promoção do produto acabado. “O Sebrae-SP também pode ajudar na melhoria da qualidade dos produtos, a regularização dos alambiques e a intensificação de medidas que visem o aumento da competitividade dos empreendimentos”, explica Carrilho.
 

O resgate cultural e histórico, integrando a região em circuitos e roteiros turísticos é outro dos objetivos. Para Michelle Sabino, também consultora do Sebrae-SP em Guarulhos, a proposta do  Festival da Cachaça é identificar os produtores de cachaça da região e apresenta-lós por meio de uma Mostra - divulgação e comercialização, “além de aumentar a competitividade dos produtores através da apresentação de cases de sucesso da cachaça, e desenvolver um ‘mapa ou trilha da cachaça’, com a possibilidade de formatação de roteiros turísticos a serem oferecido aos moradores e turistas”, acrescenta a consultora.
 

O 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas será realizado no Fazendinha Bar, na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 1980, em Atibaia, de 1º a 12 de outubro, exceto dia 5, sempre das 18h às 23h – no dia 1º, o Festival tem início às 20h.

 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais