Conecte-se com o Facebook

Abertas inscrições para a Incubadora de Empresas de Atibaia

A Prefeitura abriu inscrições aos interessados em fazer parte da Incubadora de Empresas de Atibaia – INATEC. Desenvolvido pela Prefeitura, é um programa de apoio a pequenos empresários, de modo que possam alavancar seus negócios, transformando suas ideias em produtos. “O objetivo é fortalecer e modernizar as micro e pequenas empresas, de forma que fiquem competitivas no mercado. Os serviços aos ‘incubados’ são oferecidos em forma de consultorias, assessorias, oficinas, palestras e cursos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lívio Giosa. O edital foi publicado no Imprensa Oficial de 15 de outubro, e a inscrição pode ser feita por e-mail pelo envio da ficha de inscrição preenchida, contida no edital, até o dia 15 de novembro.

Para o desenvolvimento do projeto, a Prefeitura conta com escritório de atendimento no Espaço do Empreendedor, à Rua da Saudade 254. No local, elas poderão trocar experiências e receber auxílio de profissionais especializados. Vale lembrar que os empresários inscritos realizarão um treinamento para apresentação de modelo de negócios, sendo que as propostas serão selecionadas conforme as regras previstas no edital.

A gestão da Incubadora será de responsabilidade da Rede Paulista de Inovação – RPI, entidade sem fins lucrativos, que representa um universo com mais de 800 empresas incubadas em vários cidades do Estado de São Paulo.

“Em relação ao processo de seleção das empresas, será avaliado o modelo de negócios e sua viabilidade econômico e financeira, assim como a capacidade gerencial e técnica dos interessados. Também serão levados em conta o conteúdo tecnológico e o grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, assim como o seu impacto modernizador na economia local e o potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas e desenvolvimento”, explicou o diretor superintendente, Marco Aurelio Bergamini. Após a primeira avaliação, os candidatos pré-selecionados deverão fazer um Curso de Iniciação Empresarial, que abordará os principais tópicos para elaboração do modelo de negócios.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais