Conecte-se com o Facebook

Atibaia participa de audiência para reivindicar recursos para o turismo

Na última terça-feira, dia 17, Atibaia esteve representada pelo secretário municipal de Turismo, Jaime Santos, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir junto à Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) a liberação de recursos oriundos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) aos municípios estâncias.

Os prefeitos presentes, secretários de turismo e representantes dos municípios estâncias reivindicaram agilidade na liberação dos recursos e maior atenção ao turismo em todo o Estado de São Paulo. Vários convênios em execução estão com seus fluxos financeiros paralisados, prejudicando, assim, projetos voltados ao segmento turístico.

“É de suma importância a união de todos os municípios estâncias, uma vez que estes 70 municípios representam alguns dos principais destinos turísticos do Estado de São Paulo. Os recursos que estão contingenciados são muito importantes para todos”, disse o secretário Jaime Santos. “Com essa audiência, acreditamos que teremos êxito. Com a liberação dos recursos poderemos dar andamento a obras grandiosas que estão em execução, como a entrada da cidade, a reforma do prédio histórico da Praça da Matriz [localizado em frente ao Casarão “Júlia Ferraz”] e outras ligadas ao turismo”, continuou.

A audiência foi presidida pelo deputado Estadual Itamar Borges (presidente da comissão de atividades econômicas da ALESP) e contou com a participação dos deputados Edmir Chedid (autor do requerimento da audiência), Célia Leão, Marcos Damásio, Reinaldo Alguz, do chefe de gabinete José Roberto Cunha representando o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena; do representante do Dade, Adalberto, e do prefeito de Socorro, André Bozola (presidente da Aprecesp).

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais