Conecte-se com o Facebook

Festival Comida de Boteco 2015 somou mais de 2.200 avaliações

O 2º Festival Comida de Boteco de Atibaia, realizado durante o último mês de outubro na cidade, mais uma vez deixou os consumidores satisfeitos. Em seu segundo ano consecutivo, o festival caiu no gosto do público, agradando moradores e visitantes que compareceram aos 30 estabelecimentos participantes, provaram os petiscos e aprovaram os sabores oferecidos. Não por acaso, mais de 2.200 fichas de avaliação foram preenchidas e todas as notas estipuladas pelo público ficaram acima de oito. Um resultado com “sabor” de vitória para os bares e restaurantes participantes, independentemente de quem serão os premiados do festival.

Os quesitos avaliados foram Sabor do Petisco, Apresentação do Petisco, Ambientação e Atendimento. “Agradecemos a todos os estabelecimentos participantes pelo interesse e dedicação depositados no festival. O público pôde apreciar pratos com muita criatividade, qualidade no preparo, no sabor e também no atendimento”, destacou o prefeito Saulo Pedroso.

“Os bares e restaurantes foram todos bem avaliados e a Prefeitura atingiu o objetivo de valorizar o setor gastronômico, estimular a economia e fomentar o turismo na cidade” concluiu o prefeito. Os estabelecimentos que obtiveram as melhores notas receberão um prêmio simbólico da Prefeitura (se necessário, o critério de desempate será a quantidade de fichas preenchidas pelo público).

O secretário de Turismo, Jaime Santos, conta que, em virtude do sucesso da 1ª edição, houve um aumento do número de estabelecimentos participantes em 2015. “Este ano o Festival contou com 12 novos estabelecimentos, localizados em diversas regiões da cidade, inclusive em bairros mais afastados do Centro, caso dos pesqueiros”, destacou o secretário.

Segundo ele, o Festival Comida de Boteco foi implantado com o objetivo de impulsionar o setor gastronômico da cidade, atendendo a uma demanda desse segmento. “Além de proporcionar aos moradores e turistas a oportunidade de conhecer e degustar pratos elaborados pelos bares e restaurantes de Atibaia, o festival visa ainda proporcionar um aumento do fluxo de clientes nesses estabelecimentos e oferecer mais uma opção de lazer em nosso município”, destacou.

O Festival Comida de Boteco é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. Como a edição 2015 do festival já terminou e muita gente ficou com “gostinho de quero mais”, vale lembrar que os bares e restaurantes de Atibaia continuam oferecendo pratos de muito bom gosto, em todos os sentidos da palavra e do paladar, durante todos os dias e, principalmente, aos finais de semana, quando a cidade recebe a companhia de muitos turistas.

Ficou com “água na boca”? No Centro de Informações Turísticas – CIT (Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares com Avenida Carvalho Pinto – canteiro central) você pode ter acesso a mais informações sobre o diversificado setor gastronômico de Atibaia e também sobre as inúmeras atrações turísticas da cidade: (11) 4412-0671.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais