Conecte-se com o Facebook

Grande Roda Mil e Uma Almas acontece nesse domingo

No dia 17 de janeiro (domingo) será realizada mais uma ação do “Movimento Dançando pela Terra”: a Grande Roda Mil e Uma Almas, uma espécie de meditação coletiva em movimento pela paz. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, acontecerá no Campo de Pouso de Asa Delta, a partir das 9h30, e será aberto ao público.

O movimento é liderado por Lúcia Pacheco, que é facilitadora em Danças Circulares e Integrativas, além de escritora, diretora teatral e arte-educadora, pós-graduada em Dinâmicas Corporais como Expressões Terapêuticas. Outras 20 pessoas participam da coordenação do Movimento, formando o G21 – grupo que conta com o apoio de parceiros de diversos municípios, como: Guarulhos, Atibaia, São Bernardo do Campo, São Tomé das Letras, São Paulo, Perus, Artur Nogueira e Holambra, entre outros.

Segundo Lúcia Pacheco, “a ideia é reunir mil e uma pessoas para dançar uma coreografia chamada ‘Mil e Uma Almas’. Segundo pesquisas, nunca foi realizada uma roda tão grande no Brasil e qualquer pessoa de qualquer idade pode participar. É só chegar no local e se juntar à roda”, afirmou. Caso os participantes queiram aprender a coreografia antes do evento, basta entrar no site www.dancandopelaterra.com , nos links “Vídeos” e “Coreografia Mil e Uma Almas”, e seguir os passos.

A ação do “Movimento Dançando pela Terra” é gratuita, mas aqueles que quiserem colaborar podem doar uma peça de roupa infantil nova ou usada em bom estado para crianças até 1 ano, que posteriormente será encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

 

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais