Conecte-se com o Facebook

Museu Municipal promove exposição sobre história da costura

O Museu Municipal “João Batista Conti” está promovendo a exposição “História da Costura”. Fazem parte da mostra diversos equipamentos e objetos que compõem o acervo do museu.

No local, o público encontrará a primeira máquina de costura de Atibaia, um pequeno mostruário de aviamentos e objetos utilizados na costura, no bordado e em máquinas de fábrica de tecidos, além de uma síntese da história da máquina de costura através do tempo.

A exposição conta também com diversas fotografias da Companhia Têxtil de Atibaia e de antigos armarinhos e lojas de tecidos do município. A curadoria da exposição é de Rita Moura e Patrícia Leite, funcionárias do museu.

O objetivo é levar ao público, principalmente às crianças e adolescentes, elementos que desenvolvam a curiosidade e os despertem para a busca do conhecimento. Dessa forma, a exposição visa uma maior aproximação do público com os espaços culturais a fim de promover a participação e a cidadania”, destacou a gerente de Folclore e Cultura Popular da Prefeitura e responsável pelo Museu Municipal.

A exposição é aberta ao público e segue até o dia 31 de janeiro. O Museu Municipal “João Batista Conti” está localizado na Praça Bento Paes e funciona de terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30.

Para mais informações os interessados podem ligar para o telefone 4412-7153. Escolas e grupos também podem fazer o agendamento para uma visita monitorada pelo e-mail museu@atibaia.sp.gov.br

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais