Conecte-se com o Facebook

Cursos pelo programa CapacitAção têm mais de 1000 vagas

A Prefeitura abre na próxima semana as inscrições para diversos cursos gratuitos do programa CapacitAção. Ao todo, serão 1.237 vagas de capacitação profissional, distribuídas em 61 turmas em diversas áreas de atuação.

Para esse ano, a novidade é que os candidatos poderão fazer as inscrições pela internet. A partir do dia 1º de fevereiro, o munícipe poderá entrar no site da Prefeitura da Estância de Atibaia, no link http://www.atibaia.sp.gov.br/capacitacao criar um login e senha, utilizando o número do CPF, e cadastrar seus dados pessoais. Ele terá acesso à grade de cursos disponíveis e, após fazer a sua escolha, o sistema irá gerar um protocolo de inscrição com informações do curso.

Os interessados que não têm acesso à internet podem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. O requisito para participar dos cursos é ser maior de 16 anos.

“Com o novo sistema de inscrição, haverá mais agilidade no processo de distribuição de vagas, melhorando a gestão dos cursos e permitindo a interface com o sistema de intermediação de mão de obra do PAT de forma clara e com total transparência. Desta maneira, aumentará a possibilidade de identificar o cidadão que está desempregado, participando do Programa CapacitAção, e ampliar suas chances de inclusão no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador de Emprego e Renda.

“O programa ‘CapacitAção’ vem crescendo dia após dia e tem sido essencial para o desenvolvimento socioeconômico de Atibaia. Com ele temos criado inúmeras oportunidades, especialmente para os jovens da cidade, o que nos deixa muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado”, disse o prefeito. “Vamos continuar investindo em capacitação profissional, aumentando assim a disponibilidade de mão de obra qualificada em Atibaia e proporcionando mais qualidade de vida à população”, ressaltou.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia fica na Avenida da Saudade, n° 287, Centro, em frente ao Paço Municipal. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h. Mais informações pelos telefones 4414-2072 ou 4414-2033.

Cursos

Os cursos oferecidos pelo programa CapacitAção abrangem diversas áreas de atuação, como estética (auxiliar de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelha, manicure e pedicure, etc); jardinagem e paisagismo; baby sitter e cuidador; massagem quick e reflexologia; logística; fotografia; idiomas (inglês e espanhol); entre outras. As aulas acontecem no Centro de Formação Profissional – Unidade I (Av. Imperial, n° 1.185, Jardim Imperial) e no Centro de Formação Profissional – Unidade II (Avenida Joviano Alvim, n° 112, Alvinópolis).

A Prefeitura oferece ainda diversos cursos voltados à culinária, como Massas e Molhos Italianos; Cozinha de Festa; Docinhos e Salgadinhos para Festas Infantis; Pasta Americana e Modelagem; Bolos de Aniversário, entre outras técnicas, cujas aulas serão ministradas na Cozinha Experimental instalada no Restaurante Popular, no Jardim Cerejeiras.

Por fim, há diversas vagas para cursos de informática que serão realizados no Centro de Formação Profissional do Jardim Imperial; no Centro de Inclusão Digital, localizado no CAPS do Caetetuba; e nos Centros Comunitários dos bairros do Iara e Jardim Maracanã. No Centro Comunitário do Jardim Maracanã também serão disponibilizados cursos de Confeiteiro e de Depilação e Design de Sobrancelha.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais