Conecte-se com o Facebook

Ópera - O Barbeiro de Sevilha - será apresentada no Centro de Convenções

Neste sábado, dia 16 de abril, o Centro de Convenções recebe o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera A Inútil Precaução”, da Companhia de Ópera Curta. A apresentação será às 20h, com entrada gratuita, e os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo no próprio local da apresentação. A classificação é de 12 anos.

O espetáculo em Atibaia dá início à temporada 2016 do Programa de Circulação de Óperas, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. “O objetivo é apresentar espetáculos na linguagem da ópera para pessoas que têm pouco ou nenhum acesso ao gênero, permitindo o fomento, a formação e a difusão da cultura e ampliando o acesso a atividades artísticas de excelência. Portanto, é uma satisfação Atibaia ter sido contemplada com esse programa”, ressaltou o secretário de Cultura e Eventos de Atibaia.

Criada por Rosana Caramaschi e Cleber Papa, em parceria com Luís Gustavo Petri, a Companhia de Ópera Curta cria e apresenta espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do libreto – texto dramatúrgico da ópera – baseado na história original. A série tem a história contada com uma narrativa inédita, mantendo a linha mestra da ópera original com as principais árias e duetos legendados em português, cenários, figurinos e iluminação teatral.

A ópera “O Barbeiro de Sevilha” narra as tentativas do Conde de Almaviva para conquistar a jovem e bela Rosina, com a ajuda de seu amigo Fígaro, o Barbeiro de Sevilha. É baseada na ópera cômica em dois atos do compositor italiano Gioacchino Rossini e na comédia Le Barbier de Séville, do dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. No formato de ópera curta, “O Barbeiro de Sevilha” mantém as características originais da peça de Pierre-Augustin, representada pela primeira vez em 1775 na Comédie Française, e da ópera original de Gioacchino Rossini, estreada no Teatro Argentina em Roma, em 1816.

SERVIÇO

Ópera Curta “O Barbeiro de Sevilha – a história contada e cantada da Ópera a Inútil Precaução”

Espetáculo baseado na ópera homônima de Gioacchino Rossini

Entrada Franca

Onde: Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”

Endereço: Alameda Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas

Quando: 16 de abril, às 20h

Duração: 1h30

Classificação: 12 anos

Um espetáculo da Companhia de Ópera Curta

Execṳ̣o: APAA РAssocia̤̣o Paulista dos Amigos da Arte

Realiza̤̣o: Secretaria da Cultura do Estado de Ṣo Paulo РGoverno do Estado de Ṣo Paulo

Apoio: Prefeitura da Est̢ncia de Atibaia РSecretaria de Cultura e Eventos

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais