Conecte-se com o Facebook

Prefeitura faz homenagem ao cantor e compositor Silvio Caldas

Em comemoração ao mês de aniversário do seresteiro, cantor e compositor Sílvio Caldas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, fará uma homenagem a esse grande artista que escolheu viver em Atibaia por mais de quatro décadas.

Durante a exposição sobre os 180 anos do Museu Municipal João Batista Conti,  ficarão expostas algumas peças, como violões e outros objetos pessoais do cantor, que foram doadas pela esposa de Sílvio Caldas, Miriam Caldas.

Com um timbre único, Sílvio Caldas consagrou-se como “O Seresteiro do Brasil”, fazendo grande sucesso com a canção “Chão de estrelas” (1937), feita em parceria com Orestes Barbosa, que se tornou um clássico da MPB e um de seus maiores êxitos. O cantor e compositor morou por mais de quatro décadas em Atibaia, onde faleceu aos 89 anos, em 1998. Deixou grandes contribuições na cultura do país e também na cidade escolhida por ele para abrigar parte de sua história.

No início da década de 90, foi instituída a “Semana Sílvio Caldas”, e as comemorações estão previstas para o mês de outubro, assim como no ano passado.

A exposição ficará aberta até o dia 30/06, das 11h30 às 17h30, de terça a domingo. A entrada é franca e para agendamentos de grupos e escolas, entrar em contato pelo e-mail museu@atibaia.sp.gov.br e telefone (11) 4412-7153.

Deixe seu comentário

Carregando...

 

 

Veja os roteiros em Atibaia

ARES RURAIS DE ATIBAIA

Conhecer uma tipica fazenda paulista e, em seu alambique de muitas estórias, sentir os aromas da fina cachaça fabricada artesanalmente no local e apreciar a boa comida servida no fogão.

Veja outros roteiros

Siga o Atibaia Tour nas mídias sociais